terça-feira, 20 de agosto de 2013

Seja sustentável no escritório também!

Dicas para poupar energia e materiais nunca saem de moda. O problema é que nos esquecemos de colocá-las em prática. Quando assistimos a algo deste assunto na televisão ou lemos em algum lugar, logo em seguida costumamos fazer o que nos foi ensinado, mas após algum tempo, esquecemos e voltamos à rotina.
Não somente em casa, mas no local de trabalho também, devemos pensar em como economizar recursos. Apesar de não ser a “nossa” casa, é no escritório ou na empresa que passamos boa parte do nosso dia.
Como sempre, separe o lixo orgânico do reciclável. Em muitas empresas já existem coletores específicos para cada tipo de material. Fique atento aos dias em que eles são coletados ou se onde você trabalha há uma divisão especializada em separar e encaminhar esses materiais.
Na pausa do café, utilize sua própria caneca para não utilizar vários copos de plástico durante o ano todo. Além de ser bem divertido cada pessoa ter sua própria caneca customizada, por exemplo.
Na hora de imprimir, utilize os dois lados da folha, quando possível. E se for uma impressão para uso interno, opte por usar a fonte “ecofont”, que possui buracos nas letras, fazendo com que a economia de tinta chegue a 25%!
Na hora de fazer os cartões de visita, opte também por papéis reciclados. Além de ser uma parte importante da identidade da empresa, o uso de papéis desse tipo agrega valor à marca, mostrando a preocupação com o meio ambiente.
Na parte tecnológica, use programas de chat online via webcam para fazer reuniões rápidas e desligue os computadores quando não estiver usando, no horário do almoço, por exemplo.

São pequenas ações, mas se todos fizerem, ajudarão muito o planeta.

Texto extraído de: blog.giacomelli.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário