terça-feira, 27 de agosto de 2013

5 coisas para evitar no home office

Trabalhar em casa está cada vez mais comum e muitas pessoas estão se adaptando a este novo modo de trabalhar devido à economia, sustentabilidade e conforto. Para você não cair no erro, veja o que deve ser evitado no seu escritório doméstico:
1 - Não transforme seu quarto de dormir em um escritório – se ele estiver dentro do seu quarto, a divisão entre pessoal e profissional vai ficar ainda mais difícil de ser estabelecida.
2 - Não fique esperando que o trabalho venha até você – seja pró-ativo!
3 - Não deixe que os trabalhos domésticos desviem o foco do seu trabalho – quando você estiver trabalhando não é hora de trocar lâmpadas, sair para comprar pão ou fazer limpeza na casa.
4 - Não deixe que a papelada do seu escritório fique espalhada pela casa – encontre formas de organizar a papelada, estabeleça fronteiras para que o escritório não invada sua casa.
5 - Não more no escritório – estabeleça horários, tire 2 dias de descanso na semana, não trabalhe em feriados e faça pausas durante o dia! Saiba a hora de parar.

Evite cometer erros na elaboração e no funcionamento diário do seu home office; assim, você, sua família e a hora do trabalho irão conviver de forma saudável!

Texto extraído de: blog.giacomelli.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário