terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pense no espaço para o escritório!

Cada vez mais, o escritório ganha espaço em nossas residências, seja para trabalhar fulltime ou somente como freelancer. Ainda mais quando se tem filhos e o desejo é de passar mais tempo ao lado deles, por exemplo.
Por isso, um espaço adequado é fundamental. Comece escolhendo os móveis, que devem ser funcionais, ergonômicos e preferencialmente contemporâneos.
Planeje, pense e discuta muito com seu arquiteto sobre o espaço onde passará boa parte do seu dia. Um local adequado já é meio caminho andado para uma boa produtividade. Faça uma lista de perguntas que devem ser respondidas, como:
·         O espaço reservado para o escritório é pequeno ou grande?
·         Você passará muitas horas trabalhando ou será somente nos fins de semana?
·         Quantas pessoas irão utilizar o local? Somente adultos ou crianças também?
·         Será um espaço exclusivo ou deverá receber clientes em casa?
·         Qual ambiente lhe agrada mais? Formal, informal ou despojado?
·         Um dos itens mais importantes: qual o orçamento disponível?
São alguns questionamentos que devem ser feitos na hora de projetar um local para trabalho. Claro que surgirão muitas dúvidas pelo caminho e acabamos por optar por algumas respostas no decorrer do tempo. O ideal é pensar em espaços funcionais, que sirvam para mais de um uso. Se o espaço for somente seu, então cuide para deixá-lo com a sua cara e seu gosto, para que se sinta confortável e possa trabalhar tranquilamente.
Uma boa dica para escolher os móveis é pensar simples! O “simples” pode ser bonito, moderno e funcional e com certeza, será um bom investimento para o futuro, pois você tem menos chance de se cansar do móvel escolhido.
Procure por móveis que sejam versáteis, ou que possam ser transportados com facilidade. Assim, caso queira mudar algo na decoração, fica fácil mexer em tudo, principalmente se seus móveis forem modulares, com possibilidade de adição ou remoção de partes. Isso deixará sua vida muito mais prática!

O conselho final é escolher sempre um mobiliário de boa qualidade. Normalmente são mais caros, porém você saberá que irão durar mais e proporcionarão mais conforto e tranquilidade ao longo dos meses. Você não se preocupará com lascadas, possíveis quebras ou com um aspecto de velho após algum tempo de uso.



Texto Extraído de: http://blog.giacomelli.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário