terça-feira, 1 de julho de 2014

Como eliminar o mofo em móveis de madeira

Como eliminar o mofo em móveis de madeira

Épocas do ano chuvosas e úmidas podem proporcionar ambientes ideais para o mofo se instalar. O mofo é o nome popular dado a algumas espécies de fungos; o bolor ou mofo, aparece geralmente nas madeiras de móveis. Esse tipo de fungo, além de causar mau cheiro nos móveis, alimenta-se dos materiais dos mesmos, corroendo-os com o tempo.
Dicas para eliminar o mofo:
Coloque álcool gel em uma esponja bem macia, passe sobre a madeira que esta mofada lentamente. Depois, faça movimentos com um pano seco sobre a mesma superfície para retirar os excessos.

Outra dica comum: ferva um litro de vinagre branco e coloque a panela imediatamente dentro do armário. Deixe a panela destampada e o móvel fechado. Esta panela deve ficar por duas horas dentro do móvel para que o cheiro do vinagre entranhe. Depois retire a panela e passe um pano molhado com o próprio vinagre por dentro e por fora do móvel.


Você também pode deixar dentro dos móveis, alguns pedaços de giz escolar ou sachês cheios de cal.


O mofo, algumas vezes volta, então é preciso ter paciência. O sol é muito importante, mas nessa época do ano fica escasso.  Então, abra as janelas para o local ficar arejado e livre da umidade.

Fonte: http://www.emcasa-rs.com.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário