terça-feira, 24 de junho de 2014

Ginástica laboral, um investimento para a empresa.

Ginástica laboral, um investimento para a empresa.

A Ginástica laboral é a principal responsável pela redução de despesas por afastamento de trabalho, devido a acidentes e lesões. Além de aumentar a produtividade no trabalho, a ginástica laboral melhora a imagem da empresa tanto para o trabalhador quanto para a sociedade.
Os trabalhadores com funções administrativas, em escritório, como digitadores, atendentes, secretárias e demais funções semelhantes, são atingidos por problemas posturais, musculares e até visuais. Para evitar esses problemas, um bom programa com atividades trará benefícios e auxiliará na diminuição dessas lesões por estes fatores.
Um estudo da USP aponta a ginástica laboral como a terceira colocada entre as iniciativas das empresas para obterem maior impacto positivo na qualidade de vida dos seus colaboradores. É uma decisão certeira no combate do absenteísmo por ter diversas melhorias fisiológicas, psicológicas e sociais. Para as empresas há inúmeras vantagens, como a melhoria no ambiente de trabalho e as relações interpessoais felizes e saudáveis dos colaboradores.

Para que a ginástica laboral seja eficaz e produtiva tanto para a empresa quanto para o trabalhador, é recomendável a contratação de um profissional qualificado para desempenhar essa função.


Nenhum comentário:

Postar um comentário