A sala
de recepção é o primeiro contato que seu cliente tem com a sua empresa ou
escritório. Ela é o seu cartão de visita. Claro que você não precisa ostentar
nada, mas uma decoração que leve em conta as características do espaço e o tipo
de público que atende, pode atribuir uma boa imagem ao seu negócio. Além
do que, um ambiente bonito e bem decorado passa a sensação de credibilidade e
profissionalismo.
Comece
pensando no espaço que você disponibiliza. Caso ele seja pequeno, utilize
móveis pequenos também, nada de grandes sofás e mesas que ocupam muito espaço.
Cadeiras e poltronas são ótimas para esses casos, ainda mais se tiverem braços,
pois deixam a espera muito mais confortável.
Cuidado
ao utilizar sofás, pois seus clientes podem ficar incomodados ao sentar-se ao
lado de pessoas desconhecidas. Por este motivo o uso de cadeiras e poltronas é
recomendado.
Use
materiais como couro, pois são fáceis de limpar e muito elegantes. Luzes mais
quentes são mais agradáveis do que as frias e não deixam o ambiente pesado ou
tenso. Também opte por uma iluminação indireta, cores calmas e/ou texturas.
O uso
de relógios no ambiente fica a seu critério. Mas nada de exagerar com um modelo
muito grande. Escolha tipos menores e os coloque em locais mais discretos. A
pessoa que espera não fica condicionada a olhar para o relógio constantemente.
Tenha
vasos com plantas naturais, para dar mais vivacidade ao ambiente. Escolha vasos
com cores discretas e neutras, para não chamarem muita atenção. Tudo depende
dos clientes que você recebe. Por exemplo, em um escritório de advocacia,
quanto mais sóbrio o ambiente for, melhor. Vasos coloridos, tapetes e quadros
que lembrem uma residência podem deixar as pessoas desconfortáveis dependendo
do motivo pelos quais estão no seu escritório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário