quinta-feira, 18 de julho de 2013

Seu escritório precisa de uma mesa multifuncional


Presente em qualquer escritório, a mesa não é apenas uma mesa quando se leva em conta todas as funções que ela deve exercer. É um posto de trabalho onde você passará longas horas e que esperam ser produtivas.
Podem ser grandes, pequenas, modulares, ovais, quadradas, em “L” e de muitos materiais diferentes. Mas, qual mesa se encaixa no seu perfil de trabalho?
Comece escolhendo o material que mais lhe agrada. Madeira, vidro, MDF, metal, mármore, entre outros. Depois, pense no orçamento que você tem para a compra de uma mesa e se você a utilizará por muito ou pouco tempo. Lembre-se dos apoios de gaveteiros ou mesas auxiliares.
Regra geral: um bom escritório tem uma mesa grande. Isso porque se precisa de espaço para o computador, mouse, teclado, espaço para escrever, deixar papéis, fax, multifuncionais e todos os objetos imprescindíveis para um escritório funcionar. Claro que nem todos temos espaço para um grande escritório, por isso precisamos pensar no que mais se adequa a nossa realidade.
Nesse sentido, busque mesas em “L” para ganhar um espaço a mais, ou trabalhar lado a lado com outra pessoa; mesas de canto para espaços um pouco mais enxutos, ou até mesmo, mesas com painéis removíveis, para aumentar ou diminuir, conforme a necessidade de espaço extra para trabalhar.
Pense muito no tipo da sua mesa e no uso que fará dela. Uma que seja antiga pode ficar muito bonita na sua sala, mas se tiver proporções reduzidas e sem gavetas, não será nada produtiva. Assim como uma mesa de vidro, que pode ser muito elegante, mas se tiver crianças em casa, pode não ser uma ideia muito viável.
Lembre-se de ter tudo sempre à mão. Organização também é fundamental. Procure limpar sua mesa ao fim de cada dia de trabalho, para que a bagunça no dia seguinte não o desmotive logo no início na manhã.



Texto extraido de: www.blog.giacomelli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário