terça-feira, 14 de maio de 2013

A sala de reunião como deve ser!



 Na sala de reuniões é onde acontecem diversas atividades como definições de metas, planejamento, sociedades, enfim, é na sala de reuniões onde as decisões que nortearão o futuro da empresa serão tomadas.
Já podemos perceber a importância de um cuidado todo especial com esse espaço dentro de uma empresa. Por isso, esse deve ser um ambiente limpo, organizado e principalmente confortável, tendo em vista as funções que serão executadas ali e pelos usuários que poderão passar horas sentados enquanto participam de grandes reuniões.
·         Primeira dica é promover um isolamento acústico, para que informações tratadas na reunião não sejam ouvidas por terceiros.
·         Cores quentes não são indicadas, prefira cores claras ou neutras.
·         Evite excesso de mobiliário e objetos de decoração. A sala deve ser mais funcional.
·         A mesa deve ser do formato ideal conforme o espaço, ergonômica, e ser dedicada a atender os equipamentos utilizados, como computador, projetor.
·         Evite usar superfícies reflexivas nas mesas e móveis.
·         O acesso às conexões de rede, tomadas, telefonia, entradas USB, VGA, HDMI devem estar à disposição. Hoje, já existem mesas que trazem entradas desses sistemas acopladas que facilitam bastante nas reuniões.
·         Todas as cadeiras devem ser ergonômicas, gerando o maior conforto possível para o usuário, tornando as reuniões mais produtivas.
·         Eletrônicos como TVs de plasma, telefones, projetores e aparelhos para teleconferência ou videoconferência são indispensáveis.
·         Deve-se reduzir a luz natural proveniente das janelas. A luz do sol é muito diferente das luzes artificiais em termos de temperatura e cria contrastes na sala que confundem o ajuste automático das câmeras de sistemas de conferencia.
·         Iluminação artificial deve ser uniforme.
Depois de todas essas dicas, prepare-se para ótimas reuniões na sua empresa e boa sorte.

Dica Dhauss - Para auxiliar na decisão de como montar uma sala de reunião prática e bonita conte com o nosso departamento de consultoria e desenvolvimento.  Oferecemos opções de acordo com a necessidade de cada escritório e cada sala tem uma peculiaridade. 
Saiba mais diretamente com o nosso chat online – www.dhauss.com.br





Texto extraído de: http://blog.giacomelli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário