quarta-feira, 10 de abril de 2013

10 Dicas para aumentar a eficiência no escritório.



10 Dicas para aumentar a eficiência no escritório
Independente se for um escritório de empresa ou um home-office dentro de casa, a organização é imprescindível para a produtividade de quem for trabalhar. Caso contrário, a falta dela pode bloquear a criatividade, aumentar a chance de se perder no meio do caminho e ainda aumentar o estresse. 
Pensando em um ambiente que proporcione bem estar e eficiência, separamos algumas dicas para você.
- Quadros magnéticos ou de cortiça são uma boa solução para manter visível papéis importantes, sem ocupar espaços na mesa ou na secretaria. 

- Limpe de 1 a 2 vezes por ano, eliminando do escritório - jornais, revistas e papéis velhos, abrindo assim espaço para os que estão por vir. 

- Fios de computadores e eletrônicos que ninguém gosta de ver, devem ser escondidos. 

- Procure deixar sempre o escritório da forma que foi encontrado. 
- Separe  papéis  pessoais dos profissionais, assim fica mais fácil de achar o que deseja rapidamente. 

- Em uma estante ou prateleira, coloque os livros organizados por tema ou cores. 

- Defina um local para cada item do escritório. Quando alguém precisar de alguma coisa já sabe onde encontrá-lo. 

- Retire da sua área de trabalho objetos que não são necessários. Mantenha apenas peças inspiradoras e que façam algum sentido no ambiente. 

- Tenha certeza de estar trabalhando em condições suficientes de iluminação. A falta dela cansa a vista e também prejudica no trabalho. 

- Ajuste a cadeira na altura certa pra você. As pernas devem estar repousadas no chão e as mãos devem estar a 45 graus em relação ao corpo na altura da mesa. 

No final, vai dar para perceber que o ambiente de trabalho pode tornar a sua vida profissional mais fácil e eficiente, assim como a dos seus funcionários.  




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