segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Inspire-se! Decore sua recepção.


Sempre que vamos a um escritório ou consultório, são raras as ocasiões em que nos deparamos com um ambiente agradável e bem resolvido. Na maioria dos casos são espaços mal aproveitados e muito claustrofóbicos. Ficamos contentes que vários profissionais estejam se empenhando para melhorar seu ambiente de trabalho e causar uma boa impressão em seus clientes. 


Mesmo que sua clientela permaneça pouco tempo na recepção, é importante que o ambiente cause um impacto positivo. Ter um escritório bacana passa credibilidade e profissionalismo à potenciais clientes.

Se seu ambiente for pequeno, não aperte a passagem com móveis pesados e de grande proporção. O ideal para essa pequena recepção são duas poltronas, separadas por uma discreta mesa de centro.



Recomendo duas pequenas (porém confortáveis) poltronas com braço. Por exemplo, um escritório de advocacia é um local de trabalho sóbrio e não deve ter móveis descolados. Isso não quer dizer que um bom design deva ser descartado. Duas poltronas em courino preto ficariam muito bem. No meio delas, uma mesa baixa cumpre a função de aparador para xícaras de café e copos d´água. Por que não um cubo branco com lado de 55 cm?


Para o canto ao lado do balcão, a sugestão é pôr uma planta de espécie exuberante e alta em um cachepô feito de retalhos, discreto, de cor neutra, que não lembre um ambiente doméstico. 



(Cachepô de retalhos - Dhauss Móveis)

Também recomendamos substituir tapetes e quadros antigos por peças mais sóbrias e atuais. Móveis e decoração que lembrem uma sala de estar doméstica não combina com a imagem de um escritório corporativo. O melhor seria trocá-lo por tapete de lã ou viscose em tons bege ou cinza. No caso do quadro, a obra poderia ser substituída por uma que ocupe mais espaço na parede.




Texto adaptado - Fonte: http://mulher.uol.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário