A recepcionista exerce papel estratégico dentro da empresa. A qualificação da recepcionista é o ponto de partida de todas as organizações, pois no momento da recepção, a empresa demonstra do que ela é capaz.
Dicas para ser uma boa profissional dessa área:
- Dominar a língua portuguesa
Bom português e forma clara de se comunicar são uma das dicas para ser uma boa profissional dessa área.
- Manter-se informada
Para todas as áreas, estar bem informado é importante. No caso da recepcionista é necessário estar por dentro das atualidades para que haja uma melhor comunicação.
- Boa apresentação pessoal
Lembre-se: a primeira impressão é a que fica. Procure usar roupas adequadas e sóbrias para transparecer seriedade.
- Simpatia e bom humor
Manter o bom humor também é uma das tarefas da recepcionista. O cliente se sentirá mais a vontade se for recepcionado com simpatia e educação.
- Organização
Seja organizada. Mantenha sua agenda de reuniões e recados sempre em dia. Se você é adepta às tecnologias, melhor ainda. Organize suas planilhas e arquivos para não se esquecer de passar nenhum recado.
Fonte: http://csnservicos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário