terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O projeto de um escritório

Ter um espaço adequado é a primeira coisa a se pensar.
Pensando nesse primeiro item, você terá um ambiente confortável para desenvolver as suas atividades e com todos os itens necessários para realizar seu trabalho.
Com isso em mente, os passos a seguir são: primeiro, defina quais revestimentos você quer para pisos e paredes. Converse com um profissional, pois ele pode te ajudar nessa questão. Com a experiência, ele pode falar o que mais se adequa ao uso em um escritório, mas nada impede que você pesquise antes e mostre interesse em um determinado material. Cores, texturas, pintura, tudo isso deve ser discutido com quem está à frente do projeto.
Depois, planeje a iluminação, ela é uma parte importantíssima na hora de fazer um escritório. Deve-se privilegiar ao máximo a iluminação natural e usar adequadamente a artificial. Ter um espaço banhado pela luz do sol é muito mais agradável do que ficar sob luzes fluorescentes o dia inteiro, porém nem todos os locais podem ter essa sorte. No teto, você pode optar por colocar um revestimento de gesso ou algum tipo de forro, como por exemplo, um forro acústico.
Com um ambiente planejado, tudo fica mais fácil. A circulação, a procura por objetos, o dia-a-dia no trabalho como um todo. Por isso é hora de pensar que tipos de móveis você irá utilizar. Lembre-se de uma cadeira confortável, uma boa mesa, estantes e armários que supram a necessidade de espaço do seu negócio.
Por fim, pense nos elementos decorativos. Quadros, painéis, vasos com vegetação, tapetes, cortinas, objetos de arte e o que mais for a sua cara, pois este será seu espaço de trabalho e sua personalidade pode ser mostrada como um item do escritório. Em ambientes corporativos grandes já não há essa personalização, contudo, está cada vez mais em voga a utilização de espaços descontraídos, coloridos e que fomentem a criatividade ou o descanso dos seus funcionários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário