terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Os móveis de escritório e a evolução do trabalho


Os móveis de escritório constantemente têm que encarar a missão de se adaptar aos novos tempos. Com a tendência da redução de mão-de-obra, o aumento da demanda em prestação de serviços e a implantação de novas tecnologias tem facilitado os processos; os móveis de escritório deixaram de ser meros coadjuvantes e passaram a colaborar nos resultados. As estações de trabalho hoje pedem uma dinâmica maior, mas ainda com uma certa privacidade, uma nova tarefa para as divisórias. Os laptops tomaram o lugar do volumoso kit CPU, monitor, mouse, teclado, caixa de som. Isso sem falar da tão comentada ergonomia, importante a ponto de interferir na saúde e rendimento da equipe. Por isso, os novos móveis de escritório têm que ser versáteis o suficiente para se adequar a qualquer tipo físico ou demanda de trabalho.
Para montar um escritório moderno e perfeito, é importante ter um acompanhamento de um profissional da área de designer de interiores, para que se consiga harmonizar toda a dinâmica de uma sala de trabalho, já que este profissional conhece os fluxos, as relações interpessoais, a acústica das salas, a iluminação, o paisagismo, enfim, todos os elementos que influenciam no bom funcionamento de um escritório. Podemos dizer que a colaboração do arquiteto ou designer de interiores é uma parceria muito importante com o fabricante dos móveis, cada qual com sua responsabilidade em oferecer as melhores opções para uma maior produtividade. As duas partes unidas conseguem otimizar os espaços e retomar o prazer de trabalhar, produzir e se comunicar. Atualmente a Dhauss acompanha a evolução do mobiliário, desenvolvendo e oferecendo móveis ergonômicos de alto padrão, além é claro, de apresentar as tendências e o que há de mais moderno no setor.
E quando todos estes elementos trabalham juntos e em sintonia, todos saem ganhando. Ganha o funcionário, que pode trabalhar com conforto e produzir mais, além de se sentir prestigiado. Ganha o diretor da empresa, que pode contar com um colaborador mais satisfeito e também com um escritório apresentável. E ganha a empresa, pelo aumento da produtividade e, consequentemente, sua rentabilidade e valor de mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário