terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Escritório - Dicas de organização


Escritório - Dicas de organização


proporciona um melhor aproveitamento do seu tempo, maior produtividade, criatividade e ainda ser esteticamente agradável. Bagunça promove queda de rendimento e frustração! 
Dicas para ter uma mesa organizada:

* Analise tudo que está por cima da mesa, separe os documentos que vão para o lixo e o que precisa ser arquivado. Faça.

* Sempre que chegar algo novo, faça na hora a triagem.

* Deixe a agenda do lado direita e o telefone do lado esquerdo (você poderá falar e ao mesmo tempo escrever). Caso seja canhoto, faça o contrário.

* A primeira gaveta é o lugar das coisas mais usadas e que não dá para deixar em cima da mesa.

* Use divisórias internas na gaveta para que as coisas não fiquem uma bagunça. Se não tiver, use cestinhos.

* Tenha uma gaveta para suas coisas pessoais, guarde seu celular, chave, carregadores, etc. Tenha sempre um kit de primeiros socorros: escova de dente, camisa extra, kit costura, etc.

* Jogue fora as canetas que não funcionam e aponte seus lápis. Eles devem estar em suportes adequados, uma caneca sem uso pode ser uma solução
.

* Nas prateleiras use itens não usados com frequência como: livros e arquivos.

* Tenha um escaninho de entrada e saída para não deixar acumular trabalho.


* Digitalize seus documentos. Guarde os arquivos mortos em caixas etiquetadas.

*Tenha um ambiente agradável: tenha sempre uma planta
 em cima da mesa.

Separa 10 minutos do seu dia para organizar, com o passar do tempo isso vai facilitar e muito sua vida!

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