terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ergonomia nas cadeiras para escritório


Todos que trabalham sentados diariamente sabem a importância que uma cadeira de escritório pode fazer em suas vidas. Muito mais do que simples assento, uma boa cadeira de escritório é capaz de influenciar o humor, o rendimento e a saúde do funcionário.
Pensando nessa questão, e buscando sempre soluções adaptáveis, é que começaram a ser utilizados os conceitos de ergonomia no processo de fabricação de cadeira para escritório. Uma iniciativa que auxiliou e ajuda até hoje na criação das confortáveis cadeiras que encontramos nos escritórios.
Ergonomia é o estudo do relacionamento entre o homem e seu trabalho, equipamento, ambiente de trabalho e aplicação dos conhecimentos de anatomia, psicologia e fisiologia na solução dos problemas gerados por essa relação.
Como certas doenças podem aparecer devido à má postura ou cadeira desconfortável, por exemplo, é que os conhecimentos da ergonomia têm ajudado os fabricantes de móveis para escritório tanto no desenvolvimento de cadeiras melhores.
Embasados em conceitos, estudos e normas, os profissionais dessa área criam os mais variados produtos ergonômicos e, entre eles, cadeiras.
Agora, certamente você irá prestar mais atenção em sua cadeira. Perceberá a importância e os detalhes da mesma.
Lembre-se de pesquisar sempre antes e adquirir os móveis para o seu escritório. E analise todos esses conceitos e confira se a empresa vendedora segue as regras e normas de ergonomia vigentes em nosso país. 
Após essa pesquise, se possível, teste o móvel para ver se ele é  o mais confortável e indicado para o seu tamanho, peso e local de trabalho.


Fonte http://www.artigonal.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário