terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

10 dicas para móveis em um escritório pequeno!

Todos nós precisamos trabalhar e muitas vezes também levamos o trabalho para casa. Por isso, um cantinho onde possamos organizar nossas ideias é sempre bem-vindo.
E se no local onde trabalhamos, também não há espaço, é preciso contornar a situação para adquirir o melhor ambiente possível. A seguir, algumas dicas para ajudar na escolha dos móveis para espaços pequenos.
1.     Prefira móveis de linhas retas, eles são mais fáceis de encaixar nos ambientes.
2.     Peças suspensas são sempre recomendadas, elas privilegiam a circulação.
3.     Para não errar na hora de comprar um móvel, tire suas medidas e depois, com folhas de jornal, coloque as medidas em tamanho real no cômodo, assim você saberá se sobrará espaço ou não.
4.     Escolha elementos que possam ser trocados de lugar, por exemplo, um banquinho na cozinha pode ir para sala ou área de serviço.
5.     Pense no dia-a-dia da sua casa ou escritório. De nada adianta uma mesa grande, se só moram duas pessoas em casa, ou se você trabalha sozinho. Quando receber mais pessoas ou clientes, improvise.
6.     Em ambientes pequenos, procure a leveza visual. Os móveis nem sequer devem ser notados. Mas você pode focar a atenção das visitas ou clientes em um objeto específico no ambiente.
7.     Nunca compre tudo ao mesmo tempo. Inicie com as peças maiores, como as mesas, e conforme o espaço for sobrando, partir para os menores.
8.     Peças dobráveis e empilháveis são ótimas aliadas para locais onde não há muito espaço. Mas lembre-se sempre da funcionalidade e do conforto desses móveis. Uma mesa dobrável pode ser boa, mas não adianta se faz barulho ao utilizá-la ou que seja difícil de desmontá-la.
9.     Tenha poucos móveis. Não tendo local para o que você quer, escolha entre um deles, como um sofá ou uma poltrona somente.

10.  Em ambientes estreitos, opte pela ocupação horizontal. Quanto menos preenchida a parede, maior a sensação de conforto.


Texto extraído de: http://blog.giacomelli.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário