terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Dicas para cortar os custos no trabalho


Computadores, tablets, impressoras, ar condicionado, são máquinas muitas vezes presentes no trabalho. Como economizar energia no escritório? Além de baixar os custos no fim de mês, você vai estar ajudando o planeta sendo mais sustentável!

Desligue sempre os aparelhos quando não estão sendo utilizados. As máquinas emitem calor e fazem com que o sistema de refrigeração trabalhe mais e, consequentemente, gastam mais energia elétrica.

Abra as janelas, use da iluminação natural e ventilação natural a seu favor. Apenas use o ar condicionado quando for realmente necessário. Use uma iluminação com circuitos independentes, assim você desliga apenas as lâmpadas que não precisam ser usadas.

Use a tecnologia a seu favor, ao invés de imprimir relatórios e documentação, armazene em formato digital. Imprimir emails acaba sendo muitas vezes desnecessários com a presença a de tablets e notebooks.

Tente implementar cada um com sua caneca, assim diminuirá o uso do copinhos de plástico. Procure sempre conversar com seus funcionários, e se possível, estabeleça um horário flexível no sistema de compensação. Um funcionário feliz significa sim um menor custo no fim do mês! Além de um ambiente ótimo de trabalho.

Texto extraído de: http://blog.giacomelli.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário