terça-feira, 12 de novembro de 2013

Decore a recepção do seu escritório!

A sala de recepção é o primeiro contato que seu cliente tem com a sua empresa ou escritório. Ela é o seu cartão de visita. Claro que você não precisa ostentar nada, mas uma decoração que leve em conta as características do espaço e o tipo de público que atende, pode atribuir uma boa imagem ao seu negócio. Além do que, um ambiente bonito e bem decorado passa a sensação de credibilidade e profissionalismo.
Comece pensando no espaço que você disponibiliza. Caso ele seja pequeno, utilize móveis pequenos também, nada de grandes sofás e mesas que ocupam muito espaço. Cadeiras e poltronas são ótimas para esses casos, ainda mais se tiverem braços, pois deixam a espera muito mais confortável.
Cuidado ao utilizar sofás, pois seus clientes podem ficar incomodados ao sentar-se ao lado de pessoas desconhecidas. Por este motivo o uso de cadeiras e poltronas é recomendado.
Use materiais como couro, pois são fáceis de limpar e muito elegantes. Luzes mais quentes são mais agradáveis do que as frias e não deixam o ambiente pesado ou tenso. Também opte por uma iluminação indireta, cores calmas e/ou texturas.
O uso de relógios no ambiente fica a seu critério. Mas nada de exagerar com um modelo muito grande. Escolha tipos menores e os coloque em locais mais discretos. A pessoa que espera não fica condicionada a olhar para o relógio constantemente.

Tenha vasos com plantas naturais, para dar mais vivacidade ao ambiente. Escolha vasos com cores discretas e neutras, para não chamarem muita atenção. Tudo depende dos clientes que você recebe. Por exemplo, em um escritório de advocacia, quanto mais sóbrio o ambiente for, melhor. Vasos coloridos, tapetes e quadros que lembrem uma residência podem deixar as pessoas desconfortáveis dependendo do motivo pelos quais estão no seu escritório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário