terça-feira, 17 de setembro de 2013

Estantes e Nichos para o Home Office!

Quando se pensa em um Home Office, pensamos em conforto unido a comodidade e trabalho.  Um espaço como este deve ser bem estudado e dividido de acordo com as necessidades de cada pessoa e do trabalho.
Uma solução perfeita para aperfeiçoar o espaço físico do escritório, é transformar o lugar que você irá trabalhar, num local também para organizar e guardar seus materiais e itens necessários para consultas. Para isso, usamos de estantes, prateleiras, nichos, gavetas, divisórias, enfim, tudo o que é possível para organizar e dividir seus pertences.
Nichos ou estantes de madeira são perfeitos para o seu Home Office.
Para organizar os itens de maior uso no dia-a-dia, seguem algumas dicas:
·         A medida usada para prateleiras ou nichos de livros escolares, pastas e coleções de revistas é de 35 centímetros de altura.
·         Para guardar cd’s você pode usar 15 centímetros e para dvd’s  deixe livre 19 centímetros de altura no mínimo.
·         A espessura da prateleira ou do nicho em questão deve seguir a proporção da largura dela; normalmente usamos de 3 a 5 centímetros de espessura, mas tudo depende de quão leve ou marcante você deseja que suas prateleiras e nichos sejam.
·         Se quiser um ambiente bem moderno e high tech, você pode criar nichos quadrados, de 40×40 centímetros, com espessura de 4 centímetros e pintá-los com uma cor marcante.
·         Criando nichos ou prateleiras você pode usar um papel de parede para revestir apenas essa parede. Seu escritório pode ficar muito moderno.
·         Na gaveta use para guardar: estojos de canetas, folhas soltas, agenda, enfim, itens que você normalmente manuseia todos os dias e que devem ter fácil acesso quando você estiver sentado trabalhando. Podem ser gavetas soltas, num volante com rodízio ou projetadas em marcenaria presas na bancada.
·         As gavetas podem ser feitas com divisões internas para organizar ainda mais coisas miúdas, cartões de visita, grampeador, caixas de clipes, canetas, lápis, e divididas com material acrílico transparente ou até mesmo vidro.

Esses itens podem ajudar na organização do seu escritório em casa e torná-lo um lugar mais agradável para toda a família. Não se esqueça de dar um toque pessoal ao ambiente e usar algum desses itens nas estantes ou nichos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário